top of page

ANIME REVIEW: INITIAL D

  • ALASTOR
  • 12 de set. de 2015
  • 3 min de leitura

Neste Anime Review vou abordar, mesmo não curtindo tanto a temática de carros, mas tento zerado todos os jogos da franquia Need for Speed, este anime que se enquadra numa exceção dentre os que fazem parte da minha lista de preferência.

INFORMAÇÕES GERAIS

Título original: Initial D First Stage

Empresa: Pastel

Gênero: Ação

Formato: 26 Episódios

Datas: 19 abril 1998 - 28 de novembro de 1998

OS DESTAQUES

Música: Excelente música de corrida.

Cenas de corrida: Emocionante, mas rapidamente se torna repetitivo.

Animação: desenhos de personagens feios com um CG mais feio ainda.

História: Apenas uma grande desculpa para acelerar.

COMENTÁRIOS

Eu não sou o que se poderia chamar de "cabeça da engrenagem", ou seja, não tenho por costume passar meus dias tentando descobrir como fazer o meu carro ir mais rápido. Além de optar por obedecer às leis de trânsito, tento imaginar meu carro apenas como um meio de transporte normal (logicamente que poderia ser um DeLorean que voltasse no tempo, mas...). Então, o que Initial D têm de bom para mim? Bem, não muito, mas o suficiente para tê-lo como um dos preferidos.

Não há mais de uma meneira de enchegá-lo ou nem muita profundidade, tanto na trama como nos personagens. Initial D é muito voltado para as pessoas com um interesse em carros e a paixão por corridas. Se você não tem interesse em carros e corridas, então as chances são de que você não vai encontrar muito o que apreciar neste anime. Mas, se você adora ouvir o rugido de seu motor no seu ponto mais alto naquele momento de ultrapassar o seu adversário nos últimos segundos da corrida, então esta série é perfeita para você.

As cenas de corrida são definitivamente o ponto alto do show. E elas são acompanhadas com alguma música de ação que realmente faz com que o bombeamento de sangue celere e deixe o seu coração em chamas. A música pode ganhar qualquer pessoa nas cenas de corrida. No entanto, depois de algum tempo você, provavelmente, vai começar a notar que todas as corridas são surpreendentemente similares. Ficando tão repetitivo em certo ponto que eu podia jurar que já tinha visto a mesma corrida pelo menos três vezes. Felizmente, a música resgata a repetitividade das sequências de corridas, tornando-as, sem dúvida, algo que vale muito a pena.

Porém não restam dúvidas que a pior parte desta série é a animação. Initial D tem a animação muito grotesca, se comparado com qualquer anime que eu já vi. Parece que o CG utilizado para todas as cenas de corrida simplesmente não se misturam com a animação padrão. Parece intrusiva nos fundos e ainda mais sem graça quando a animação padrão é sobreposta sobre a parte superior do CG. A história não é muito seu forte também. O enredo é praticamente uma desculpa para as pessoas acelerarem em cada episódio. No decorrer dos episódios, você percebe uma tentativa forçada de um pouco de romance, mas acontece algo como se o anime ficasse travado. Me ocorre, certas vezes, até se ele poderia ser contado como uma história.

A única coisa que Initial D faz muito bem, apesar de todos os seus defeitos, é que ele conhece o seu público-alvo muito bem e concentra-se inteiramente no sentido de agradá-lo. Entusiastas de corridas de rua e velocidade, provavelmente, não estarão prestando atenção para a história ou personagens. Se tudo que você quer é cenas de corrida de alta octanagem Initial D é justamente o que você procura. Isso proporciona ... Hum... nada além de muitos rachas e muita velocidade.

 
 
 

Comments


DESTAQUES

vanguarda geek

copyright © 2015 todos os direitos reservados

 

na linha de frente da social media 

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle
bottom of page