top of page

TOP#GEEK: 8 MELHORES JOGOS DA BLIZZARD

  • ALASTOR
  • 3 de set. de 2015
  • 5 min de leitura

Blizzard Entertainment tem feito jogos desde 1991, quando foi fundada por 3 graduandos da UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles) sob o nome Silicon & Synapse. Mas foi até 1993 que o estúdio começou realmente deixar sua marca no mundo, quando começou a trabalhar em seus próprios títulos. Um ano mais tarde, a Blizzard lançou Warcraft: Orcs & Humans, e quase todos os jogos desde então tem sido um clássico instantâneo.

Na verdade, a Blizzard tem produzido alguns dos mais memoráveis jogos, bem-sucedidos e influentes na história do meio. Não foi fácil, mas abaixo nós compilamos nossas escolhas para o TOP#GEEK desta semana: Os 8 melhores jogos da Blizzard já feitos.

8. Warcraft II

WARCRAFT II

Warcraft é sem dúvida uma das marcas mais reconhecidas hoje, e enquanto tudo começou com Warcraft: Orcs & Humans, a sua sequência, Warcraft II e suas expansões levou o jogo de estratégia em tempo real que poderia inicialmente ser jogado através de uma rede local (LAN). Mais tarde, a Blizzard lançou uma versão compatível com Battle.net, que então permitiu que os jogadores de Warcraft II competissem através da emocionante e muito esperada "internet". O jogo passou a vender 2 milhões de cópias e, mais do que os seus esforços anteriores, colocariam a Blizzard no radar do mundo gamer.

7. Hearthstone

O universo primogênito de Warcraft: Orcs & Humans mais tarde iria desvendar novas experiências, fato que ninguém poderia ter previsto no início dos anos 90. Hearthstone é baseado no universo World of Warcraft, que nasceu da série Warcraft RTS. O combatente leva personagens, monstros e configurações de WoW e os atribui aos cards de jogo que é simples de entender, mas ainda tem profundidade suficiente para desenvolver um jogo de alto nível de desempenho. Hearthstone é incrivelmente bem feito e tem equilíbrio quase perfeito, uma façanha, considerando as centenas de diferentes cards jogáveis. Em cima disso, é super divertido, e além das aventuras para um único jogador como Curse of Naxxramas e outros melhorias de gameplay que a Blizzard possa ter dado à Hearthstone, ainda contém uma gama estável de variedades, algo que mantém os jogadores sempre jogando.

6. Diablo II

Para muitas pessoas, Diablo II é o melhor RPG de ação jamais criado. Entrando em cena na virada do milênio, Diablo II evoluiu tudo o que o seu antecessor tinha para oferecer, expandindo classes de personagens, aumentando do comprimento do jogo, e adicionando o sistema de pilhagem. Na verdade, o sistema de saque em Diablo II é tão influente que a sua escala de cinco níveis, agora é algo dado como certo em basicamente qualquer jogo. Apesar de não ser o primeiro jogo com um mecânica de espólios convincente, Diablo II fez tudo tão bem que se tornou a marca d'água para RPGs de ação no PC e sua influência até mesmo em jogos como Borderlands ainda está sendo sentida até hoje.

5. StarCraft II

Starcraft 2 é uma sequela quase 12 anos na fatura. Os RTS-espaço temático de ficção científica pode não bateu todos os recordes de seu antecessor, mas o que ele faz oferta é um digno sucessor que satisfaça as necessidades dos fiéis Starcraft. Starcraft II melhora os aspectos de contar histórias da série, ao mesmo tempo, conseguindo oferecer uma série de missões que cada oferecem experiências únicas. No entanto, a pedra angular de jogos multiplayer dos dias de outrora, a funcionalidade LAN, está ausente do Starcraft II, e multiplayer se limita a regiões geográficas específicas, comutáveis. Ainda assim, Starcraft II oferece um divertimento, fantasticamente experiência RTS polido que ocupa o topo da lista de qualquer um dos grandes jogos.

4. diablo iii

Diablo III tomou o que funcionou da série Diablo e continuou refinamento da fórmula. O sistema de habilidade no lugar em Diablo III é, talvez, a melhoria mais visível para o hack, slash, pilhagem, repetir jogabilidade da série Diablo. Ao invés de uma árvore de habilidade tradicional, como foi o caso com Diablo II, Diablo III utiliza um sistema em que as competências são desbloqueadas em níveis específicos e pode, então, ser ligado a qualquer hora que está fora de combate. Ao invés de bloqueio em seu personagem, Diablo III permite que você experiência e aprimorar suas qualificações para atender às suas metas de caracteres destinados e estilo de jogo. O sistema de runas, que permite aos jogadores para aumentar habilidades, acrescenta uma outra faceta para o mecânico personalização.

3. Warcraft III

Em Warcraft III, orcs e humanos voltaram a travar sua batalha, e juntaram-se aos Elfos da Noite e aos Mortos-Vivos, trazendo 4 raças jogáveis ​​para o universo de Warcraft. A história se desenrola através de missões usando todas as quatro frentes. Poderosos heróis desempenham um papel central em batalhas de Warcraft III, acabando por levar à criação do gênero de jogo MOBA. Os heróis colocar um rosto na história que se desenrola através das missões, e cada herói tem uma história e habilidades únicas.

2. World of Warcraft

World of Warcraft é um dos jogos mais facilmente reconhecíveis e familiares já criados e a influência da cultura pop não pode ser subestimado, com um longa-metragem de Warcraft atualmente em desenvolvimento e um episódio de South Park definido em grande parte dentro do mundo real do jogo de Warcraft. World of Warcraft tem tido a grande parte da preferência dos jogadores por mais de uma década, e continua a ser popular, com milhões de jogadores ainda mantendo suas assinaturas. A Blizzard tem habilmente atualizado e refinado a fórmula que faz com que o universo de World of Warcraft fique tão convincente, e sua magistral MMO é talvez o melhor exemplo do gênero jamais criado.

1. Starcraft

StarCraft é o maior jogo que a Blizzard já criou. O sci-fi RTS teve um enorme impacto sobre a paisagem do jogo, e a ascensão de eSports. No seu auge StarCraft era tão grande que começou a mudar a direção da própria cultura pop - "Zerg rush" se tornou um termo não diretamente relacionado com o jogo, entre muitos outros exemplos.

Além de sua popularidade duradoura e influência, StarCraft também era um game imaculadamente concebido e executado. Suas corridas perfeitamente equilibradas, campanha complexa e variada, e riqueza de modos multiplayer cooperativo e competitivo tornou fácil perder centenas de horas à digladiando com amigos e inimigos. Sua narrativa, equilíbrio, apresentação, todos se combinam para tornar StarCraft tão divertido de jogar hoje como era quando originalmente lançado em 1998.

A Blizzard tem sido uma força positiva no mundo dos jogos, uma vez que primeiro ganhou notoriedade pública generalizada com o Warcraft original. O compromisso da empresa com a qualidade é exemplificado no seu top 8 jogos, mas praticamente todos os jogos do estúdio é digno de elogios.

Desapontado por que algum dos seus jogos favoritos não fez parte de nossa selação? Pensando qual o motivo de Diablo 2 ter ficado atrás de Diablo 3 (um argumento que nos deixou um tanto indecisos também)? Deixe um comentário abaixo com suas próprias escolhas para maiores jogos da Blizzard, critique e compartilhe com seus amigos.

Até a próxima!

 
 
 

Comments


DESTAQUES

vanguarda geek

copyright © 2015 todos os direitos reservados

 

na linha de frente da social media 

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle
bottom of page